picture

Descubra a diferença do sucesso!

Internet marketing é uma das melhores soluções de negócios on-line no mundo competitivo de hoje.

Testemunhos

"Considero que corresponderam às minhas expectativas , tanto a nível de design como de funcionalidades do website."

- Eng Manuel Ayala, CEO Enerjecta.com

Registo de domínios

A Marrozsoft trata, com as entidades oficiais competentes, de todo o processo administrativo necessário ao registo do domínio que escolheu para a sua empresa.

O registo do domínio ou domínios confere à sua organização uma imagem profissional, ao mesmo tempo que identifica através do domínio (site) todos os utilizadores com a entidade que representam.

pictureComo registar um domínio?

Existe uma central de registo com todos os nomes de domínio da internet.
Para que o seu domínio passe a fazer parte deste enorme banco de registos é necessário que se proceda a um registo.

Exemplos de domínios:

  • - www.(*).pt
  • - www.(*).com
  • - www.(*).org
  • - www.(*).net

em que (*) representa o nome por si escolhido.

O domínio é o endereço do seu website e só por si não lhe permite colocar um site online e/ou criar caixas de correio.

Um dos primeiros passos para criar um site é registrar um domínio próprio que pode ser um .com, .net, .org, .pt etc… E o nome do domínio de um site ou blog é algo muito importante para o mesmo, com um bom nome de domínio você pode conseguir mais visitantes para o seu site ou blog, por isso escrevi sete dicas para quando for registrar um domínio:

  1. A primeira dica é básica, o nome de domínio existe para facilitar o acesso das pessoas ao seu site, por tanto nada de registrar um domínio que não facilite essa tarefa, como por exemplo registrar o domínio com expressões complicadas, ou com palavras em inglês, etc… Procure por um nome simples e fácil compreensão e memorização.
  2. Evite utilizar hifens no nome do seu domínio, pois torna a memorização do mesmo mais difícil, além de favorecer o erro do seu visitante quando for digitar a sua url, pois o visitante poderá se confundir na hora de digitar a url do site.
  3. Quanto menos caracteres o domínio tiver melhor, pois o google só lê uma parte da url e quando for montar o seu site, provavelmente terá que criar paginas que irão gerar urls a partir do seu domínio e é muito importante que o google consiga ler essa url toda, exemplo: vou registrar um dominio assim: meusitedaminhabandalegal.com ai eu crio uma pagina no meu site e a url fica assim: meusitedaminhabandalegal.com/arquivo/nome-da-minha-pagina.html provavelmente o google não irá conseguir ler toda essa url, mais interessante seria eu registrar um dominio assim: minhabanda.com dessa forma quando eu fosse criar uma pagina, a url ficaria assim: minhabanda.com/arquivo/nome-da-minha-pagina.html bem melhor não acha?
  4. Se o domínio for para uma empresa ou um profissional procure registrar além do .com o .pt pois muitas pessoas não dão credibilidade para empresas e profissionais que não possuem um .pt por tanto procure sempre registrar um .pt nesses casos.
  5. Não registre um domínio utilizando nomes de outras empresas ou produtos, exemplo: cocacola.com você estará usando uma marca registrada e que possuem todos os direitos reservados, se fizer isso provavelmente será processado na justiça.
  6. Procure incluir no nome de domínio a atividade principal que o site exercerá exemplo: Um site de uma loja de telemóveis chamada XPTO, o ideal seria: telemoveisXPTO.com isso faz com que seu site ganhe alguns pontinhos a mais quando o usuário buscar por "telemóveis" no google
  7. Se puder registrar o mesmo nome de domínio em várias extensões faça! Exemplo: meusite.com meusite.net meusite.pt etc.. (Mas lembre-se de usar um redirecionamento 301 para o domínio principal, iremos escrever sobre isso no blog ainda, pois assim evitará que o Google considere o seu site como conteúdo duplicado.) Isso garante a proteção da sua marca, pois registrando apenas uma extensão, mais tarde alguma pessoa pode registrar o mesmo nome de domínio que você porem com outra extensão e ganhar todo aquele trafego de pessoas que erram a sua extensão ao digitar a url do seu site.

Para colocar o seu site online e/ou criar caixas de correio electrónico será necessário que subscreva um plano de alojamento em:

Alojamento Web